Fomento: Dr. Denis Machado propõe comissão para impulsionar o Carnaval Popular de Taquaritinga

Compartilhe esta notícia:

Iniciativa busca fortalecer e desenvolver a festividade ao longo do ano, seguindo modelo bem-sucedido do Natal Pérola.

Na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Taquaritinga, realizada no Cine São Pedro na última segunda-feira, o vereador Dr. Denis Machado apresentou um requerimento propondo a criação de uma comissão voltada para o fomento, desenvolvimento e evolução do Carnaval Popular na cidade.

A ideia central é estabelecer uma comissão que atue ao longo do ano em busca de recursos, parcerias e estratégias para fortalecer a tradicional festividade carnavalesca de Taquaritinga. O vereador destacou que “a importância de seguir o exemplo do bem-sucedido modelo adotado para o Natal Pérola, que envolve uma preparação contínua, mobilizando esforços para proporcionar eventos de qualidade à comunidade”.

O requerimento solicita ao prefeito que avalie a viabilidade da proposta e informe, em tempo hábil, sobre a possibilidade de criar essa comissão. Dr. Denis Machado ressaltou a importância do Carnaval Popular como expressão cultural e momento de lazer para os taquaritinguenses, enfatizando que o envolvimento de diferentes setores da sociedade pode potencializar a festividade.

A proposta agora aguarda análise do Poder Executivo, que considerará os aspectos práticos e orçamentários para a implementação da comissão. A iniciativa reflete o compromisso do vereador Dr. Denis Machado com a valorização das tradições locais e o estímulo à participação da comunidade em eventos que enriquecem a cultura do município.

Compartilhe esta notícia: